quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Como o mundo vai acabar?

As datas são muitas e surgem mais a cada dia junto com teorias conspiracionistas, mas de quais devemos ter medo.

Próximos fins do Mundo

O último Papa - Segundo a lenda no ano de 1143, São Malaquias profetizou que só haveriam mais 112 Papas. E ai vem a surpresa... O Papa Francisco é o... 112°. Então seguindo essa profecia vamos começar a abastecer os abrigos.

Chico Xavier - O Tio Chico também teve um palpite sobre o assunto. Veja o trecho em que ele fala sobre isso em um de seus livros: 

"Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969, e, portanto, a findar-se em julho de 2019. Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período.”
 Adorei a parte que ele fala:"Na comunidade planetária do sistema solar". Agora é só aguardar 2019.

2033 é considerado por muitos o aniversário de 2000° da crucificação de Jesus, é mais uma data para os teóricos que falharam em 2012

Os Raelianos estão trabalhando para estabelecer uma embaixada em Jerusalém, se preparando pra chegada dos alienígenas em 2035 chamados "Elohim" .

Fins do Mundo mais prováveis




Agora vamos passar de profecias e vamos para a ciência. Os próximos me dão medo!

FATO RÁPIDO - De acordo com um artigo publicado na revista Science em 1960, 13 de novembro de 2026 será a data em que a população mundial esgotará todos os recursos do planeta, essa data foi tirada da chamada Equação do Fim do Mundo.

Desaquecimento Global - A mudança climática causada pelo aquecimento global pode produzir extremos ainda mais graves no tempo, alterando a distribuição de animais e doenças em todo o mundo. Além de deixar algumas partes de continentes submersas.
A Terra é um planeta gelado que às vezes resolve dar uma esquentadinha, os períodos gelados (glaciações), ocorrem em ciclos de 100.000 anos. e as esquentadinhas ficam entre estes ciclos, mas só duram 10.000 anos. Estamos num destes atualmente, MAS o nosso já dura 12.000 anos, ou seja, a qualquer momento podemos morrer congelados.

Asteróides

Um dos temas preferidos dos diretores de Hollywood é o choque de asteróides contra o nosso planeta azul. E infelizmente esta é uma realidade, pois até mesmo os cientistas estão preocupados que uma rocha espacial possa querer nos dar uma visitinha acabando com a vida na Terra.

2032 - 2013 TV135 é o nome dele. Com uma semana de observações chegou-se às conclusões sobre sua trajetória. Nesta órbita, no dia 26 de Agosto de 2032 há uma chance em 63.000 de que a Terra esteja no caminho da pedrinha de 400 metros. Sendo Otmista as chances de ele errar são 99,998%.

Fim do Mundo em 2040 - 2011-AG5 Com 140 metros de comprimento e descoberto em 2011, foi considerado, na Época, um objeto de "alto risco". Veja o que um tal de Detlef Koschny disse:
 “2011-AG5 é o objeto que atualmente tem maiores hipóteses de colidir com Terra… em 2040. No entanto, apenas observamos cerca de metade da sua órbita, desta forma, a confiança nesses cálculos ainda não é muito alta.”
2012-DA14 esse foi descoberto em Fevereiro de 2012, com apenas 45 metros de diâmetro e massa em torno de 120 mil toneladas (Sim, ainda faz um estrago!!!) e está se aproximando de pouco a pouco a cada seis meses.
Em 15 de fevereiro de 2026 estima-se que a rocha passará a apenas 890 km de distância
Em 2033 essa distância diminui para 512 km
E em 16 de Fevereiro de 2040 o asteróide chega a 448 km quando passará raspando podendo entrar em atrito com a atmosfera da Terra, favorecendo sua entrada.


Tudo isso sem contar a possível guerra nuclear e o fim do mundo mais divertido para mim: a ascenção robô.
Apesar de muito divertidas e algumas vezes engraçadas, não acredito muito nas profecias que tentam estabelecer uma data para o Fim dos Tempos ou "O Grande acerto de Contas". Mas as comprovadas que me deixam com pesadelos, só de pensar que uma rocha do tamanho de uma cidade pode destruir o mundo a qualquer momento. Não se preocupe, pois se tudo dito acima falhar, ainda temos a morte do Sol 



Se você gosta desse tipo de assunto assista ao filme:"Procura-se um amigo para o fim do Mundo" um ótimo filme que durante toda a história você pensa que o mundo vai acabar, e no final...Assista!


Já que tocou neste assunto, já pensou em estudar apenas 4 dias por semana, isso já é mais do que o sonho de todo aluno, já que foi comprovado que......Aguarde a próxima postagem ;).

Nenhum comentário:

Postar um comentário