quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Como funciona o cérebro dos Egoístas

Todos gostamos de vencer seja no que for, mas como chegamos lá diz muito sobre nós. Um estudo recente da Universidade de Pécs, na Hungria, demonstra a neurociência por trás do egoísmo presente em algumas pessoas.


Chamados de “maquiavélicos” por psicólogos e de “políticos” pela maioria de nós, este tipo de personalidade é naturalmente ruim de se lidar. Eles fazem de tudo para chegar à frente e têm um desprezo pelos sentimentos de outras pessoas. O estudo mostra os detalhes surpreendentes do funcionamento interno dos cérebros egoístas e maquiavélicos.

No estudo, um grupo de pessoas, tanto com baixa como com alta pontuação na escala maquiavélica, jogou um jogo contra um computador, sem saber disso. O computador por vezes

jogava de forma justa e às vezes não, mas quando jogava honestamente, o cérebro maquiavélico se iluminava em áreas chave. Os pesquisadores dizem que assim que alguém demonstra honestidade – neste caso, o computador – os maquiavélicos começam a encontrar maneiras de explorar isso.

No entanto, este tipo de pessoa tende a enxergar como se todas as outras agissem por interesse próprio. 


O que é interessante, é que quando você mostra a pessoas calculistas o que elas esperam (que você está pronto para explorar suas vulnerabilidades para ganho próprio) não há nenhum sinal de surpresa.

Mas quando você responde ao comportamento egoísta com gentileza, seus cérebros começam imediatamente a planejar a melhor forma de tirar vantagem de você. Eles são, então, babacas egoístas.

Enquanto tipos de personalidade como estes conseguem ser perturbadores, talvez com mais estudos se possa começar a compreender o porquê e também como ajudar estes maquiavélicos a serem mais humanos.Ou não



[Fonte: Hypescience]


Mais uma postagem que pode ter alguma coisa a ver com uma situação vivida por mim, ou não

E até a próxima postagem que será sobre o Fim do Mundo!!! :O
Qual será a melhor forma de o mundo acabar?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário