sábado, 18 de julho de 2015

Teste: Você é inteligente?

Existem inúmeras definições para um perfil de alguém inteligente, alguns dizem que é a capacidade de resolução de problemas, lógica, memorização, aprendizado...

Mas como saber se você é inteligente? Preparei, então, algumas características que pertencem a este grupo de pessoas da sociedade, veja se alguma destas coisas já aconteceu com você.




Some os pontos!



1. Você é exigente com seu Cérebro

Você faz um grande esforço para
aprender e entender as coisas que estão ao seu redor. Tudo que não é rapidamente compreendido, faz você se sentir mal com a própria inteligência.

2. Pessoas Noturnas

Pessoas mais inteligentes que o normal tendem a ignorar o conceito 'Normal' da sociedade. Uma das tendências deste tipo de pessoa é a insônia.

3. Você é atualizado

Você gosta de estar sempre informado e de saber o que está acontecendo no mundo sempre se aprofundando em coisas triviais

4. Hobbies inúteis triviais

Pela história de grandes gênios da história temos exemplos de Hobbies que simplesmente não tinham relação com as profissões de tais pessoas. Einstein praticava vela, Stephen Hawking praticava remo, e Richard Feynman Arrombava cofres[?].

5. Muitas vezes as pessoas não te entendem

Isso também acontece bastante com as pessoas inteligentes, por causa da habilidade de pensar fora da caixa podemos ser mal interpretados. Algumas vezes tendo que explicar um pensamento de forma mais detalhada para os outros.

6. Seus amigos são inteligentes

Pessoas inteligentes tendem a se aproximar umas das outras. Geralmente seu grupo de amigos pensa do mesmo modo que você.

7. Pensamentos sem sentido

Nem toda ideia inteligente tem que pertencer a normalidade, às vezes você tem pensamentos que não fazem muito sentido, mas isso é bom!
Quem imaginaria que o homem poderia voar a alguns séculos atrás. Gregor Mendel foi ignorado pela sociedade cientifica quando descobriu as bases da Genética.

8. Você gosta de Jogos

Geralmente gostamos de jogos pois existem desafios a serem descobertos e superados. O tipo de pessoa que gosta de desafios.

9. Rabiscar

Já comparou o estado da última folha e da capa do seu caderno no começo e no final do ano. Pois é essa pode ser a capacidade de processar ideias abstratas de uma forma efetiva.

10. Já te disseram que você é Inteligente

Muitas pessoas inteligentes são humildes (SQN) quanto a isso. Mas já devem ter ouvido das outras pessoas um elogio por algo além do comum que fez.



Veja quantos pontos tem e vamos ao resultado


5 Pontos ou menos - Pode ter no máximo uma esperteza que é puramente um instinto animal. Tem um raciocínio ainda lento. Muito abaixo da média. Idiota


De 6 a 10 - Faz uso da racionalidade na maioria das vezes para coisas bobas, pode parecer burro, mas ainda há salvação.


De 11 a 15 - Inteligência na média ou normal. Pode até chegar a ser acima da média. No geral, já é muito bom e você deveria exercitar.


Acima de 16 - Realmente inteligência. Parabéns, O fato de querer ser mais inteligente e de querer treinar seu cérebro é o maior motivo para ficar acima da média.


 Vale lembrar que existem vários tipos de Inteligencia, Se você fez menos de 5 isso indica que você não apresenta a maioria das características de pessoas consideradas inteligentes.

Se vocês quiserem eu faço a próxima postagem sobre os muitos tipos de inteligencia para você descobrir no que é melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário