quarta-feira, 29 de julho de 2015

Por que falar sozinho te deixa mais Inteligente

Boa notícia se você gosta de travar longas conversas com você mesmo.


Recentemente alguns estudiosos descobriram que falar sozinho oferece alguns benefícios para o cérebro como a melhora do funcionamento do mesmo e dos processos cognitivos.


A pesquisa que chegou a essa conclusão, foi feita por dois psicólogos que estavam intrigados com pessoas que sussurravam o nome de alguns itens enquanto os procuravam no supermercado.

Chegaram a conclusão de que esta conversa consigo mesmo acabava ajudando na procura, a partir de dois experimentos bastante simples:

1. No primeiro, as "cobaias" teriam que
procurar a foto de um objeto específico, entre várias outras fotos. A diferença é que um grupo deveria realizar isso em silêncio, enquanto outro poderia falar o nome deste objeto.

O Resultado foi que os silenciados demoraram mais tempo para achar a foto do que os que conversavam com si mesmos.


2. E no segundo experimento foi utilizado um site de compras online para uma atividade similar.

E denovo quem falava o nome dos objetos fazia uma busca bem mais rápida (Mas só quando conheciam o objeto)


     Além disso, falar sozinho também melhora a memória, te deixa mais esperto e melhora a concentração de acordo com o Journal of Experimental Psychology. Existem até outros estudos que dizem que pode melhorar inclusive o desempenho físico. Então partiu falar comigo mesmo!!!


Gary Lupyan e Daniel Swingley são dois estudiosos que realizaram vários testes e conseguiram provar que pessoas que conversam sozinhas conseguem achar objetos perdidos mais rápido.

Tudo Bem, já ficou provado que a autoconversa é uma boa alternativa principalmente para pessoas esquecidas. Então você pode usar isso a seu favor, por exemplo, quando guardar alguma coisa repetir o nome deste objeto várias vezes para se lembrar mais tarde. Mas também é indicado travar loooongas conversas consigo mesmo, pois assim você melhora o funcionamento cerebral e suas capacidades.

Fica a dica. Não se incomode se alguém te perguntar por que disse "Celular, celular, celular", Pois você está melhorando a sua capacidade cerebral e não vai se esquecer mais onde colocou o bendito.


(-Então, Rafael você vai acabar a postagem por aqui.)

Vou sim

Até a próxima postagem que eu não faço idéia de onde coloquei o link que salvei...



Nenhum comentário:

Postar um comentário