terça-feira, 14 de abril de 2015

11 Fatos Insanos sobre seus sonhos


Sonhar é uma das experiências mais misteriosas e interessantes em nossas vidas, e a Séculos especialistas vem tentando decifrá-los.

Descubra agora alguns fatos Interessantes sobre nossos sonhos.

1. Você esquece 90% dos sonhos

É difícil se lembrar do que sonhamos porque normalmente esquecemos metade de um sonho apenas 5 minutos após acordar. Para se lembrar deles, é recomendado anotar o máximo de detalhes que você se lembra logo ao acordar.

2. As pessoas cegas também sonham

Pessoas que se tornaram cegas podem ver imagens em seus sonhos. Mas os cegos de nascença sonham com seus outros sentidos: audição, olfato, tato e emoção.

3. Todos sonham



Todo ser humano sonha, exceto aqueles que tem extremos problemas psicológicos. Se você acha que não sonha é porque provavelmente sua memória não é boa em guarda-los.


4. Nos sonhos só vemos rostos que já vimos

Sua mente não está inventando rostos, só está reciclando rostos que você já viu em algum momento da sua vida, pois ao longo dela já vimos milhares de rostos diferentes e não necessariamente você vai lembrar deles conscientemente.

5. Nem todos sonham em cores!

Pode parecer estranho mas é verdade, Estudos indicam que cerca de 12% das pessoas sonham em Preto e Branco. Curiosamente sqn antigamente por volta de 1950 isso era mais forte, (Ai vc diz pq?)
Porque nessa época ainda reinavam as TVs monocromáticas.

6. Emoções

A emoção mais comum nos sonhos é a Ansiedade sendo a mais vivenciada neles. E sentimentos negativos são mais comuns que os positivos, ou seja, a tendência é ter um pesadelo de ansiedade.

7. Você tem de 4 a 7 sonhos em uma noite comum

Em média seus sonhos duram 1 ou 2 horas por noite, então em uma noite de 8 horas você teria esta média em quantidade de sonhos.

8. Animais também sonham

Estudos vem sendo feitos com vários animais diferentes e está sendo provado que todos eles também sonham, se você tem um cachorro ou gato em casa você pode notar que eles mexem as patas e emitem ruídos durante o sonho.

9. Paralisia do sonho

(Essa já aconteceu muito comigo)
Na fase REM do sono (Rapid Eye Movement) nosso cérebro trava todos os neurônios motores (pra você não sair andando e fazendo o que está sonhando).

Mas há a probabilidade de você acordar durante está fase. Se isso acontecer você ficara acordado e consciente mas todo o seu corpo ficará travado, o que é uma sensação horrível e agoniante e dura alguns minutos

10. Estimulantes externos

Já sonhou com alguém te chamando ou com um barulho muito alto e quando acordou era alguém te acordando ou o despertador. Pois é, os elementos externos que o cérebro recebe durante o sono pode ser usado dentro do próprio sonho.

11. Homens e Mulheres sonham diferente

Homens tendem a sonhar mais com outros homens cerca de 70% dos personagens dos sonhos de homens são homens. Enquanto os sonhos das mulheres tendem a equilibrar mais os números.
Além disso os Homens tem emoções mais agressivas em seus sonhos do que as mulheres





Um comentário: