terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Comic-Con Experience no Brasil!!

De 4 a 7 de dezembro de 2014, o Brasil receberá a Comic Con Experience, o primeiro evento por aqui nos moldes das comic-cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.
                           Comic-Con HAHAHAA no Brasil!!
O evento ocupará 17 mil metros quadrados do Expo Imigrantes, localizado a 900 metros do da estação Jabaquara do Metrô, em São Paulo. Informações sobre programação, valores dos ingressos e data de início das vendas serão divulgadas ao longo dos próximos meses. Para saber mais novidades, siga os perfis da Comic Con Experience no Twitter e no Facebook.

Um comentário:

  1. Casal de jovens nerds afirma que o evento é ideal para realizar cerimônia uber-geek e procura o contato da produção para negociar a festa

    Por Kao Tokio

    Após 4 anos de namoro, Vicky e Tiago, dupla de nerds que frequenta inúmeros eventos geeks de São Paulo, decidiram que era hora de juntar as coleções de gibis raros e figuras de ação, em um matrimônio à moda antiga, com véu e grinalda. Essa é apenas a primeira parte do plano, que visa contentar os familiares mais tradicionais, com docinhos e bolo. Para suprir os próprios anseios, no entanto, os jovens decidiram que somente um evento de peso, capaz de expressar sua cultura geek, seria palco apropriado para o enlace: a ComicCon Experience 2014, prevista para iniciar em São Paulo, no próximo dia 04 de dezembro.

    “A gente se conheceu em um evento nerd”, afirma a noiva empolgada, que está escolhendo o figurino baseado em fantasia medieval para a cerimônia, “e todo o namoro se desenrolou em vários desses eventos. Uma cerimônia normal estava fora de cogitação”.

    Consultada porque isso é tão relevante para o casal a ponto de marcar o maior momento de suas vidas, Vicky continua: “Ambos crescemos em famílias ‘nerds’ e estamos acostumados desde pequenos com quadrinhos e livros. Eu frequentava eventos do gênero desde que era bebezinha”, afirma a moça, também jogadora de RPG de mesa desde criança. "Meu pai já mestrava os jogos antes de eu nascer. Lembro de ter desenhado um dos jogador

    es do grupo em uma ficha de personagem quando tinha uns 3 ou 4 anos. Ele era enoooorme", comenta, rindo.

    Tiago, que completa o duo, é fã incondicional do universo DC e um aficionado por mangás. “Desde que sou pequeno gosto de HQs, e era fanático por Animes, antes mesmo de saber de onde vinham esses desenhos com personagens de olhos grandes”, disse em sua casa, rodeado por pilhas de gibis.

    A família do noivo mantém ainda hoje o costume de reunir-se toda semana, exclusivamente para assistir séries clássicas de tv, como Friends e a recente Once Upon a Time. “Um dos dias mais importantes em casa é a quarta-feira, em que estamos todos livres e nos sentamos para ver os novos episódios semanais das nossas séries”. O jovem se diverte, ao comentar a mania de todos em ficar reproduzindo as falas dos personagens das séries: “Não conseguimos viver sem usar referências quase todos os dias”, informa.

    O objetivo do casal é conseguir contato até o final de março com a produção do evento. “Os ingressos começam a vender agora em abril e, se não conseguirmos o apoio dos produtores para transformar a cerimônia geek em parte do evento oficial, teremos que tirar a grana dos ingressos do orçamento da montagem da casa”, informa a moça, que trabalha como assistente bilíngue em uma multinacional. A dupla completa o orçamento para a vida a dois com tradução e revisão de textos e as aulas ministradas por Tiago, de iniciação ao japonês, inglês e Libras (linguagem de sinais).

    “A gente sempre quis ir em convenções como essa em São Francisco e o acontecimento do evento por aqui é um sonho que se realiza. Juntar o casamento a isso é perfeito”, declara a garota nerd, com grande entusiasmo. O pai da noiva [este que vos escreve] exige que a cerimônia seja conduzida por um clérigo Dalek (Exterminate!).

    Esta semana, o casal procurará junto a amigos e profissionais da área cultural contatos com os responsáveis pela ComicCon Experience. Aguardamos novidades (e brigadeiros!).

    http://cyberkao.geek.com.br/posts/22316-dupla-de-nerds-quer-casar-na-comiccon-experience-2014

    ResponderExcluir