terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Error 404

O que é o






Concerteza você já passou por isso abrir um site ou imagem e aparecer Error 404
PORQUE?????Não irá carregar

Mas o que significa isso?
Se você pesquisar na internet, irá aparecer a seguinte Mensagem
A 404 ou mensagem de erro não é encontrado um código de resposta HTTP padrão indicando que o cliente foi capaz de comunicar com o servidor, ...

Imagine está Cena Você está ansioso para acessar um site e ele já está carregando quando...


Então, o que você procurava simplesmente sumiu? Às vezes, sim; às vezes, não. Para entender o fenômeno, é preciso primeiro saber o que é esse tal de 404 Error. 

Na Web existem clientes (um navegador, que é um software como o Netscape e o Internet Explorer) e servidores (computadores robustos com um ou mais processadores, com grande capacidade de memória e espaço em disco rígido). Eles estão sempre levando um papo: o primeiro pede; o segundo, atende. 

Em geral, o meio utilizado para manter esse diálogo é o HTTP - Protocolo de Transmissão de Hipertexto, sistema que permite enviar e receber arquivos de textos, imagens, sons e vídeo. 

Desse modo, quando você entra na Web, a conversa se inicia. Seu navegador solicita dados sobre o site que você está procurando a um determinado servidor. A primeira resposta que chega, e que você não vê, é um cabeçalho que contém códigos de status, isto é, informações sobre como estão indo as coisas. Se vão mal, surge, então, o fatídico 404 Error. 

Naturalmente, você está curioso para saber o que significam esses números. Vamos lá. O primeiro quatro indica dois problemas: ou o endereço do site está truncado ou ele não existe mais. O zero sinaliza para um erro de ortografia. O último quatro aponta para uma anomalia específica chamada "Acesso não autorizado", isto é, você só entra na página que exibe esse alerta se tiver uma senha.

O 404 tem uma história curiosa. Sua origem remonta aos escritórios do CERN - Laboratório Europeu de Partículas Físicas -, com sede em Genebra, na Suíça. Nos primórdios da Web, por volta de 1980, no quarto andar do CERN, na sala 404, foi montado um banco de dados, controlado por três cobras em computação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário