segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Android Oreo (8.0) Confirmado durante Eclipse

Dia 21 de Agosto durante um eclipse solar aconteceu uma livestream no canal do Android no Youtube onde foi finalmente revelado o doce da vez para a versão 8.0 do Android.



Depois de várias suposições e informações vazadas sobre a nova versão do android, hoje (21/08) descobrimos que a teoria de Evan Blass, famoso por acertar outras vezes, estava certa e este é o nosso novo sistema operacional:

Aqui estão algumas das inovações que esta versão traz:

1. Picture in Picture

A versão 7 do android tem a funcionalidade de executar 2 aplicativos ao mesmo tempo dividindo a tela em duas, e agora a função PiP do android 8 te deixará executar
um vídeo do youtube enquanto usa o Google Duo deixando o vídeo num tamanho reduzido.

2. Mais segurança

Com o avanço da tecnologia que está na palma da sua mão, cada vez mais ela armazena informações fundamentais sobre você. Por isso seu smartphone conta agora com um Protetor que excluirá do Play Store todo aplicativo que se mostrar nocivo.

3. Seleção de texto inteligente

Outra novidade para facilitar sua vida é a seleção de texto que procura entender o que está sendo selecionado. Por exemplo, ao navegar por um site alguém resolve ligar para o número de telefone presente nele, ao selecionar este número apareceram as opções: 'Copiar', 'Pesquisar' e 'Ligar'. Isso também serve para um endereço de email, que redirecionaria para o app padrão como o Gmail.

4. Notificações

As notificações também ficarão mais personalizaveis. O Google explicou dando o exemplo de um aplicativo de notícia que poderia ser configurado para notificar o usuário apenas sobre manchetes sobre tecnologia e bloquear notificações sobre política. Semelhantemente no WhatsApp você poderia desativar as notificações dos grupos e deixar apenas alertas de mensagens individuais.

5. Outras melhorias

  • Também já foram citadas melhorias no desempenho de aplicativos em segundo plano para economizar a tão amada bateria.
  • Ocorreu também um crossover entre Google e Sony para trazer um aumento na qualidade do som principalmente em fones de ouvido bluetooth.

Mas, será que seu smartphone receberá está atualização?

Confira uma breve lista de modelos mais conhecidos que estão esperando receber o Android 8:

Galaxy S7
Galaxy S7 Edge
Galaxy S7 Active
Galaxy S8
Galaxy S8 Plus
Galaxy Note 7 FE
Galaxy A3 2017
Galaxy A5 2017
Galaxy A7 2017
Galaxy J5 2017
Galaxy J7 2017
Galaxy J5 Prime
Galaxy J7 Prime


LG G6

Moto Z
Moto Z Force
Moto Z2 Play
Moto Z2 Force
Moto Z Play
Moto G5
Moto G5 Plus
Moto E4
Moto E4 Plus
Moto C
Moto C Plus
Moto G5S
Moto G5S Plus


Xperia L1
Xperia X
Xperia X Compact
Xperia XZ
Xperia X Performance
Xperia XZs
Xperia XZ Premium
Xperia XA1
Xperia XA1 Ultra


Segundo o Google, fabricantes destes smartphones como Essential, General Mobile, Nokia, Huawei, HTC, Kyocera, LG, Motorola, Samsung, Sharp e Sony já estão trabalhando em smartphones com Android 8.0 Oreo, então, se você tem um dos modelos da lista é só esperar!

Fique com a animação e a livestream:

Animação


Livestream Completa



Nenhum comentário:

Postar um comentário