domingo, 27 de setembro de 2015

Eclipse Lunar em noite de Superlua hoje!

Ponto máximo do Fenômeno será às 23h47min e a lua ficará avermelhada (A famosa Lua de Sangue).


Eclipse Lunar e Superlua Juntos


Um eclipse lunar acontecerá na mesma noite em que a lua atinge seu ponto de maior proximidade com a Terra. Teremos no céu das américas uma superlua eclipsada pela sombra do nosso planeta. A última vez que essa coincidência aconteceu foi em 1982 e a próxima será apenas em 2033.
A lua estará 14% maior para quem observa da Terra do que ela é normalmente, essa proximidade se percebe um pouco no momento em que ela está nascendo no horizonte. No alto do céu, no momento do eclipse, o destaque mesmo será pela cor avermelhada.

Veja como acontecerá o Eclipse começando no

domingo, 20 de setembro de 2015

Estudar apenas quatro dias por semana é melhor!

Estudo descobre que só quatro dias por semana de aula pode ser melhor




O sonho de todo aluno pode se tornar realidade em breve, se os governos chegarem a conclusão de que ele é mesmo a melhor solução prática.

De acordo com um novo estudo americano, um fim de semana de três dias não parece ter um impacto negativo sobre o desempenho acadêmico – na verdade, pode até melhorá-lo.

O Estudo

A pesquisa analisou o

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Como o mundo vai acabar?

As datas são muitas e surgem mais a cada dia junto com teorias conspiracionistas, mas de quais devemos ter medo.

Próximos fins do Mundo

O último Papa - Segundo a lenda no ano de 1143, São Malaquias profetizou que só haveriam mais 112 Papas. E ai vem a surpresa... O Papa Francisco é o... 112°. Então seguindo essa profecia vamos começar a abastecer os abrigos.

Chico Xavier - O Tio Chico também teve um palpite sobre o assunto. Veja o trecho em que ele fala sobre isso em um de seus livros: 

"Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969, e, portanto, a findar-se em julho de 2019. Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período.”
 Adorei a parte que ele fala:"Na comunidade planetária do sistema solar". Agora é só aguardar 2019.

2033 é considerado por muitos o aniversário de 2000° da crucificação de Jesus, é mais uma data para os teóricos que falharam em 2012

Os Raelianos estão trabalhando para estabelecer uma embaixada em Jerusalém, se preparando pra chegada dos alienígenas em 2035 chamados "Elohim" .

Fins do Mundo mais prováveis




Agora vamos passar de profecias e vamos para a ciência. Os próximos me dão medo!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Como funciona o cérebro dos Egoístas

Todos gostamos de vencer seja no que for, mas como chegamos lá diz muito sobre nós. Um estudo recente da Universidade de Pécs, na Hungria, demonstra a neurociência por trás do egoísmo presente em algumas pessoas.


Chamados de “maquiavélicos” por psicólogos e de “políticos” pela maioria de nós, este tipo de personalidade é naturalmente ruim de se lidar. Eles fazem de tudo para chegar à frente e têm um desprezo pelos sentimentos de outras pessoas. O estudo mostra os detalhes surpreendentes do funcionamento interno dos cérebros egoístas e maquiavélicos.

No estudo, um grupo de pessoas, tanto com baixa como com alta pontuação na escala maquiavélica, jogou um jogo contra um computador, sem saber disso. O computador por vezes