sábado, 21 de março de 2015

A Lua está se afastando da Terra?!

Calma, você não vai perder aquelas noites lindas sobre o Luar...Ainda!.

Nosso satélite natural está realmente se distanciando de nós cada vez mais, a uma velocidade absurda, de quase 4 cm por ano!.

A Lua está atualmente 18 vezes mais longe da Terra do que quando de formou, e se afasta a uma velocidade de 3,78 cm por ano.

De acordo com a Astrônoma Britt Scharringhausen este aumento na distância é devido a Lua levantar Marés na Terra. Como o lado do planeta virado para a lua fica mais perto, ele sente um puxão gravitacional mais forte do que no centro da Terra, Assim como a face oposta à Lua sente menos a gravidade dela, como se fosse um Cabo-de-Guerra na gravidade da Lua.

Isso estica um pouco a terra tornando-a meio oblonga. Então o corpo sólido da Terra se estica e distorce e o efeito mais notável são as Mares levantadas no Oceano.

Terra e Lua

Entenda o que está acontecendo

quarta-feira, 4 de março de 2015

Tv Cultura compra 'Doctor Who' e 'Sherlock'

A nossa amada emissora de Tv fez uma das coisas mais inexplicavelmente Fantásticas até hoje comprando todas as temporadas das Séries

A BBC Worldwide fechou um acordo de licenciamento com a TV Cultura aqui no Brasil para que as séries "Doctor Who" e "Sherlock" sejam exibidas.
Doctor Who em sua 8ª Temporada e Sherlock em sua 3ª

Sherlock e Doctor who na Tv Cultura


Sherlock leva as histórias do famoso detetive Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Ele é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade.

Doctor Who Que eu sou fanático segue as aventuras de um renegado Senhor do Tempo do planeta Gallifrey que atende apenas por "Doutor". Ele fugiu de seu planeta natal em uma Tardis (abreviação de "Tempo e Dimensões Relativa no Espaço") o que lhe permite viajar através do tempo e espaço. A Tardis permanece com a aparência de uma cabine telefônica policial britânica. O Doutor raramente viaja sozinho, e muitas vezes traz um ou mais companheiros para compartilhar essas aventuras.