segunda-feira, 17 de março de 2014

Aniversário de 25 anos da Web

12 de março de 2014. Em todo o mundo, as pessoas estão se unindo ao inventor da Web, Tim Berners- Lee para desejar feliz aniversário pelos 25 anos da World Wide Web.
Proposta em março de 1989, a Web tem transformado a forma como o mundo se comunica. 

Todos estão convidados a compartilhar mensagens de felicitações em redes sociais usando a hashtag #web25. As mensagens selecionadas serão publicadas em um cartão de aniversário virtual no site webat25.org.

25 anos de World wide web

Hoje, a Web e a Internet permitem conectividade de praticamente qualquer lugar no mundo.
Você pode estar se perguntando agora, Qual a diferença entre WEB e INTERNET?

A Internet e a Web são duas coisas separadas, mas relacionadas.
     -A internet é uma gigantesca rede de redes, uma infraestrutura em rede. Ela conecta milhões de computadores globalmente, formando uma rede em que qualquer computador pode comunicar-se com qualquer outro computador deste que ambos estejam conectados à Internet.

     -Web é o resumo de World Wide Web (www), que é a teia mundial de larga escala. A Web é um ambiente onde os documentos são publicados, disponibilizados e acessados, ou melhor, ambiente formado por documentos e sites

Em 1989, Berners-Lee, engenheiro de software do CERN na época, estava cansado de ter que esperar muito tempo para receber respostas e dados de seus colegas. Para resolver isso, ele apresentou, no dia 12 de março daquele ano, a proposta de um sistema de hipertextos baseado em browser. Foi este sistema que veio a se tornar a Web que conhecemos hoje.

Sim, o criador da WEB ainda esta vivo
Não confunda Internet com Web
“Se queremos uma Web verdadeiramente para todos, então todos devem ter um papel na formação de seus próximos 25 anos”, concluiu Berners-Lee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário